Tutorial Arquivos no SA-MP
Cabritos, para este tutorial vamos usar a include "DINI"
Você poderá baixar no fim do post...
vamos criar um arquivo...
1 | dini_Create("FusãoSAMP.txt"); |
remover um arquivo
1 | dini_Remove("FusãoSAMP.txt"); |
o arquivo será deletado da pasta scriptfiles...
verificar se um arquivo existe:
1 | if(dini_Exists("FusãoSAMP.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo existe!"); |
1 | if(!dini_Exists("FusãoSAMP.txt")) SendClientMessage(playerid, -1,"O arquivo não existe!"); |
salvar uma string no arquivo "texto"
dini_Set("
FusãoSAMP.txt","victor","FusãoSAMPowna");no arquivo vai ficar assim:
1 | victor=FusãoSAMPowna |
FusãoSAMPowna...vamos pegar o valor da string...
1 | new stringFS[128] = dini_Get("FusãoSAMP.txt","victor"); |
FusãoSAMPowna--------------------------------------------------------------------------
vamos salvar um valor numerico... "int"
1 | dini_IntSet("FusãoSAMP.txt","FS",123); |
1 | FS=123 |
vamos pegar o valor do FS...
1 | new valorFS = dini_Int("FusãoSAMP.txt","FS"); |
ficaria como
1 | new valorFS = 123; |
agora vamos salvar uma cordenada... "Float"
1 2 | new Float:cabrito = 123.444;dini_FloatSet("FusãoSAMP.txt","cord",cabrito); |
no arquivo ficará assim:
1 | cabrito=123.444 |
1 | new Float:lol = dini_Float("FusãoSAMP.txt","cord"); |
=======FUSÃO SAMP========
TUTORIAL BY VICTOR_FUSION
=======FUSÃO SAMP========











0 comentários:
Postar um comentário