//EXEMPLO
//topo
new Text:Relogio; //padrao para criar o text draw... new Text:NOME;
forward RelogioAtu(); //usaremos logo abaixo
//GAMEMODEINIT / SCRIPTINIT
SetTimer("RelogioAtu",1000,true); //SetTimer que ira atualizar o relogio (1 em 1 segundo)
HoraNoText(); //logo abaixo iremos utilizar essa stock
//ONPLAYERDISCONNECT
TextDrawDestroy(Relogio); //ira destruir o text draw
//ONPLAYERCONNECT
TextDrawShowForPlayer(playerid, Relogio); //Ira MOSTRAR o text draw ao player
//FINAL
public RelogioAtu()
{
TextDrawSetString(Relogio, Hora()); //ira colocar a string 'HORA' dentro do text draw
}
//
stock HoraNoText()
{
Relogio = TextDrawCreate(1.0, 433.0, Hora()); //ira criar o text drawn nas cordenadas 1.0, 433.0 com a string 'HORA'
TextDrawBackgroundColor(Relogio, 255); //cor no fundo das letras (255 = nem uma)
TextDrawFont(Relogio, 1); //style da fonte
TextDrawUseBox(Relogio, 1); //0 nao usa BOX e 1 usa BOX
TextDrawBoxColor(Relogio, 0x000000AA); //Cor da box (preto no caso)
TextDrawLetterSize(Relogio, 0.2999, 1.4); //tamanho da letra
TextDrawSetOutline(Relogio, 1); //nunca descobri que porra e essa, sempre uso em 1
TextDrawSetProportional(Relogio, 1); //nunca descobri que porra e essa, sempre uso em 1
TextDrawSetShadow(Relogio, 1); //nunca descobri que porra e essa, sempre uso em 1
for(new i; i}
stock Hora()
{
new time[256]; //string
new Hor,Minuto,Segundo; //news da hora
gettime(Hor,Minuto,Segundo); //formatando o geito que sera o tempo (no caso HORA:MINUTO:SEGUNDOS
format(time,sizeof(time),"~r~| TEXTO )..( . Hora: %0d:%0d:%0d . ~r~|",Hor,Minuto,Segundo); //format do text (o que vai ta escrito)
return time; //retorna o format.
}
//voce pode usar com FUSO HORARIO....
//TOPO
#define FUSO 0 //fuso horário (CASO SEJE 1 IRÁ ADICIONAR 1 HORA)
//stock Hora()
Hor += FUSO; //como a define esta 0, nao adicionara NADA.
TUTORIAL BY VICTOR_ROCKFELLER
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